quarta-feira, 5 de junho de 2013

Incentivo a leitura e escrita

Desde minha infância tive a sorte de ser estimulada pelos meus pais a fazer uso da leitura, sempre eles me presenteavam com livros infantis, vivi por um tempo em um mundo de fantasia, o que me ajudou na escola a fazer minhas redações, porque quem tem  o hábito da leitura tem facilidade na escrita .
Hoje leio um pouco de tudo para me manter informada, mas o que mais aprecio são os livros de mitologia grega.Tenho criança em casa, e sigo o exemplo de meus pais, como ainda ele não é alfabetizado mantenho o hábito de ler livretos para ele antes de dormir e percebo o seu interesse  em descobrir o significado de novas palavras,  acrescentando mais palavras em seu vocabulário.
Sendo assim sou da opinião que sem estimulo para cultivar o hábito não formamos novos leitores, portanto o vocabulário e a escrita serão péssimos, então se os pais não os estimulam é nosso dever como educadores fazer isso acontecer para formarmos cidadãos críticos para atuar na sociedade atua.
Gostei do vídeo de Gilberto Gil quando relata que desde a infância aprendeu com sua avó na cozinha a se alfabetizar, então não importa a classe social, livros, gibis jornais são encontrados em qualquer lugar  e com isso todos tem oportunidades de aprender e com essa habilidade ele compõe lindas canções
.

Nenhum comentário: